SEB COC Vila Velha
Conheça o Grupo SEB
Tradição no ensino aliada a uma das estruturas mais modernas do Brasil

Tradição no ensino
aliada a uma das
estruturas mais
modernas do Brasil

O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, presente em diversos estados. São 50 anos construindo destinos de sucesso pessoal e profissional com seriedade e competência, certos de que educação de qualidade é a base para uma sociedade desenvolvida.

A Escola SEB possui três escolas modelo em Ribeirão Preto, nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Todas as nossas sedes dispõm de estrutura física e pedagógica para atender com excelência seus alunos.

Responsabilidade social e ações para
a comunidade

Reconhecemos nos valores humanos o ponto de partida para a formação de cidadãos éticos, prósperos e responsáveis. O SEB SA - Sistema Educacional Brasileiro participa e apoia projetos sociais, em compromisso com a comunidade.

Por meio de ações de responsabilidade social e educação ambiental, compartilhamos com a comunidade sua experiência na área educacional e os bons resultados obtidos ao longo de uma trajetória.

Responsabilidade social e ações para a comunidade

Unidades modernas e estruturadas para
oferecer educação da melhor qualidade

A Escola SEB Vila Velha dispõe de estrutura física e pedagógica capazes de atender com excelência seus alunos. A unidade oferece cursos nos segmentos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II, do Ensino Médio e do Pré-vestibular.

Para garantir qualidade de ensino em Vila Velha, nosso projeto visa desenvolver as competências e habilidades necessárias ao pleno exercício da cidadania e ao sucesso profissional e pessoal. Estimular o hábito diário de estudos, o agir responsável, o conhecimento da amplitude de profissões que o mercado absorve, a capacidade de superar novos desafios e a importância do aprender sempre são as metas que, juntos, iremos atingir.

Responsabilidade social e ações para a comunidade

Conheça nossa história

50 Anos Formando Destinos de Sucesso

Veja mais

1963

Fundação
"Curso Oswaldo Cruz"

O Curso Oswaldo Cruz foi fundado em 1963 por alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e inicialmente tinha como proposta o preparo de alunos para os vestibulares. Seus primeiros fundadores, foram:

• Dr.Brasil
• Dr.José Ernesto
• Dr.Fernando Nobre
• Dr.Coutinho
• Dr.Passeto

Até a chegada da gestão da Família Zaher, houveram ainda dois momentos pós-fundação:

• 2º Gestão: Dr.Elias Mabtum, Dr.Rogério, Dr.Sérgio, Dr.Tiraboschi, Dr.Bordini, Dr.Barachini, Dr.João Alvares.

• 3º Gestão: Sr.Miguel Cury e Sra.Radah Cury. Sr.Oswaldo, Sr.Jeremias, Sr.João Alvares da Costa, Sr.André Barros e Sra.Ilba Cury.

No decorrer das administrações, o número de alunos crescia exponencialmente.

Veja mais

1973

Ensino Médio

Em 1973, passou também a oferecer cursos para o Ensino Médio. A partir de então, Ribeirão Preto se preparava para tornar-se um polo educacional de Educação Básica.

Veja mais

1975

Terceirão

Na época de sua criação já se projetava a associação entre a educação oferecida com a certeza de vitória nos vestibulares. Os números de aprovações reforçavam anualmente esse conceito. O Terceirão virou a marca registrada do COC.

Veja mais

1976

Atividades em Araçatuba

Paralelamente a todo crescimento do COC em Ribeirão Preto, Dr. Chaim Zaher, já desenhava uma história de sucesso e voltava todos os seus esforços à educação de qualidade em Araçatuba, interior de São Paulo. Em 1991 a Escola de Educação Infantil, 1º e 2º Graus Araçatuba – (Floriano Peixoto) passa a denominar-se THATHI COC, agora em novas instalações.

Veja mais

1986

Administração Zaher
e Editora COC

A família Cury passa o controle da empresa para o advogado e educador Chaim Zaher, que nessa época era representado pelo Médico e Professor Dr. Gleico Garcia Ferreira de Carvalho e pelo Superintendente Dr. Nilson Curti.

O “Curso Oswaldo Cruz” passou a ser denominado “COC” e implantado o SISTEMA COC de Ensino, tendo como polo de produção de todo material didático a Editora COC. Em poucos anos a marca COC se transformaria em marca nacional, com diversas escolas no Brasil utilizando seu sistema de ensino.

Veja mais

1990

Unidade Portugal

Com a inauguração da Unidade Portugal, em agosto de 1990, a empresa ampliou suas instalações físicas na cidade de Ribeirão Preto e desenvolveu sua metodologia de ensino com forte apelo tecnológico e vanguarda na informática.

Veja mais

1991

Unidade Portugal

Mais tarde, em 1991, foi aberto o segmento de Educação Infantil na mesma unidade, com uma estrutura jamais vista na região.

Veja mais

1992

COCLândia e Thathilândia

Seu projeto de minicidade pioneiro e inovador em Araçatuba e Ribeirão Preto foram concebidos para os alunos começarem a desenvolver os conceitos de ética, responsabilidade e cidadania. A estrutura surpreende crianças, pais e até os maiores especialistas em educação do mundo, criando parcerias com a ABRINQ e reconhecida pela UNESCO.

Um outro projeto com a mesma característica surgiria mais tarde: Em 2007 surge a Vilalândia, na cidade de Vila Velha-ES.

Veja mais

1995

Unidade Ribeirânia e Projeto Educação 2000

Com a inauguração da Unidade Ribeirânia, em Ribeirão Preto o Sistema COC de Ensino já anunciava o modelo de educação da virada do século. Esta escola-modelo uniu infra-estrutura exemplar com forte investimento tecnológico. Foi um marco para Ribeirão Preto e para o país.

A base da inovação e pioneirismo tecnológico desta Unidade deu início ao Projeto Educação 2000.

A base do pioneirismo tecnológico do COC deu vazão a um projeto de vanguarda no Brasil, o Projeto Educação 2000, que contava com alguns recursos inovadores:

• CAP (Centro de apoio ao Professor)
• CDA (Caderno digital de Apoio)
• Aulas em 3D (1995)
• LapSEB (2007)
• TabletSEB (2011)

Veja mais

1997

COC Basquete

O COC Basquete surgiu em 1997. Em menos de uma década conquistou títulos expressivos:

2001 – 1° Paulista
2002 – Bi Paulista
2003 – Tri Paulista e Campeão Nacional
2004 – Tetra Paulista
2005 – Penta Paulista

Veja mais

1998

Unidade Lafaiete

O crescimento do cursinho COC foi tão grande que já era necessário um prédio com instalações mais amplas. A Unidade Tibiriçá já estava pequena perto da quantidade de alunos. Em 2000 é inaugurada a moderna Unidade Lafaiete do Cursinho Pré-vestibular COC.

Veja mais

1999

NAME e faculdades COC

Estar presente na vida de um número cada vez maior de estudantes – esta era a missão do COC no início de 1999. Credenciado pela elevada qualidade de seu material didático, preparado para ampliar a quantidade de publicações e, principalmente, afinado com a necessidade de garantir o acesso à educação de qualidade a todos, o Sistema COC fundou o Núcleo de Atendimento à Municipalização do Ensino, atendendo prioritariamente a iniciativa pública.

São fundadas as primeiras unidades de ensino superior do Sistema COC, que pautava sua trajetória convicta de que um modelo de educação com qualidade só poderia espelhar um resultado: profissionais preparados para qualquer situação imposta pelo mercado de trabalho.

Veja mais

2000

Centro de Linguas

A escola de línguas estrangeiras, inicialmente COC Language School, é exclusiva para os alunos do COC. Assim, eles são preparados, desde cedo, para um mundo globalizado.

Veja mais

2001

COC em sua Casa

A escola chegou à casa do aluno por meio do COC em sua Casa, um completo portal na Internet que levou todo o conteúdo da escola para mais perto de todas as famílias.

Veja mais

2002

Livro Eletrônico e parceria FGV

Os Livros Eletrônicos foram uma evolução do CDA (Caderno digital de apoio). Propiciam uma interação prática e funcional: o aluno acessa o conteúdo do seu interesse com facilidade, seleciona e compreende os trechos de que precisa, consulta o dicionário, abre janelas com animações que ilustram o assunto, entre outras possibilidades.

No ano de 2002, em Ribeirão Preto, foi firmada a parceria entre a FGV e o UniSEB, que, com a finalidade de ampliar sua missão institucional, iniciou o oferecimento dos cursos de pós-graduação lato sensu. Como resultado dessa parceria, contabilizamos mais de 7.000 alunos formados em suas praças de atuação. A FGV, por meio da conveniada UniSEB, oferece seus cursos nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos e São José do Rio Preto.

Veja mais

2003

Fazendinha Experimental

Em dezembro de 2003, foi inaugurada a Fazendinha Experimental da COClândia, que tem como objetivo principal levar a Educação Ambiental à toda a comunidade. Este projeto foi idealizado por um aluno que havia sido prefeito da COClândia e definido este projeto como meta de sua campanha.

Mais tarde o mesmo projeto foi idealizado em outra minicidade, como a Vilalândia.

Veja mais

2004

CEFIC, Aula do Futuro e Nova Unidade Lafaiete

CEFIC – Centro de Formação Integral da Criança – é uma creche que se destaca como uma iniciativa notável de responsabilidade social. Trata-se de um projeto social mantido pelo SEB, que oferece atendimento a centenas de crianças carentes.

Para personalização de suas aulas, o Professor pode contar com o BuilderCOC, uma ferramenta tecnológica que possibilita que o mesmo crie suas próprias aulas digitais, adaptando-as de acordo com o ritmo e as necessidades de cada classe. O Builder tem sua utilização otimizada pela lousa digital DigiCOC, um quadro interativo sensível ao toque (touch screen).

A nova Unidade Lafaiete tem o seu projeto integralmente voltado para a formação diferenciada de alunos que pretendem cursar universidades com vestibulares de grande concorrência. Toda a estrutura foi pensada e projetada buscando oferecer o máximo conforto, visando ao melhor desempenho dos alunos. O então Terceirão® que ficava na Unidade Ribeirânia migra para a Nova Lafaiete. (17 de Fevereiro de 2004)

Veja mais

2005

UNISEB Interativo (EAD),
Faculdade Interativa COC

As Faculdades COC, atualmente entre as melhores instituições de ensino superior, lançaram o mais moderno conceito de Educação a Distância (EAD), a Universidade Interativa COC, com a utilização de transmissão via satélite e Internet. Junto com este modelo de ensino, foi criada uma tecnologia pioneira no segmento, a TeleSala.

Em 2005 foi incorporado ao grupo o Colégio Sartre em Salvador, que contava com cerca 1.800 alunos à época. Este foi o primeiro passo para a expansão nacional, para além das fronteiras do estado de São Paulo.

Veja mais

2006

Unidades Vitória e Vila Velha

Ainda em 2006, o SEB adquiriu unidades de educação básica em Vitória e Vila Velha, alinhadas com a estratégia de expansão para as demais regiões do país.

Veja mais

2007

Unidade NOBEL e Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte

A partir do movimento de crescimento estratégico, o COC criou o Centro de Serviços Compartilhados em Ribeirão Preto, que passou a concentrar todas as atividades de apoio às operações do Grupo, tais como T.I., R.H., Contabilidade, Controladoria, Marketing, entre outros, o que tornou possível que as unidades focassem no que sabem fazer melhor: serviços pedagógicos.

Em Novembro de 2007, o grupo SEB anunciou as aquisições do grupo Nobel de Salvador, que contava com 794 alunos do Ensino Básico, e do Instituto de Ensino Superior de Salvador Ltda. O grupo SEB torna-se uma referência do setor educacional no estado da Bahia.

Buscando expandir o ensino superior no Brasil, o COC adquire as Faculdades Metropolitanas de BH.

Em 2007, o grupo realizou uma reorganização societária, em consonância com sua estratégia de negócios e para se preparar para a abertura de capital. Nesse sentido, em 21 de maio de 2007, foi constituída a SEB - Participações S.A. (“SEBPar”), que foi estabelecida de modo a propiciar melhor governança para o Grupo COC.

Surge o começo de uma nova era de ciclo de aquisições e consolidação do segmento educacional.

Veja mais

2008

Grupo Dom Bosco, COC em Vila Velha, COC em Brasília

Em março de 2008, o SEB concluiu a aquisição do Grupo Dom Bosco de Curitiba. O Grupo Dom Bosco é um dos maiores e mais respeitados grupos de ensino do país, com forte atuação na região Sul. Sua atuação é diversificada com, aproximadamente, 8.000 alunos médios anuais de Educação Básica em suas unidades próprias. Além da atuação na educação básica, o Grupo Dom Bosco também possui forte sistema de ensino que respondia, na época, ao atendimento de 105.000 alunos parceiros em mais de 500 escolas parceiras espalhadas por todo o país. No segmento de Ensino Superior, o Grupo também estava presente com as faculdades Dom Bosco, que contavam com cerca de 3.000 alunos no momento da aquisição.

Em setembro de 2008, o SEB concluiu a aquisição da ALEDI - Associação Alagoana de Educação Integral, sob a marca INEI (“Colégio Ponta Verde”), em Vila Velha.

Incorporação do Instituto Dínatos em Brasília. Esta aquisição está alinhada com a estratégia de crescimento do grupo SEB, consolidando as operações em Brasília como Polo Regional para a expansão dos negócios na região Centro Oeste.

Entendendo a crescente demanda por preparação em concursos públicos, o grupo SEB compra o Praetorium, um dos maiores núcleos de estudos do país e presente em centenas de cidades, servindo aqueles que almejam um bom resultado nos concursos públicos.

Veja mais

2009

SEB Efigênia Vidigal, UNYCA, Klick NET, Pueri Domus

Em fevereiro de 2009, o Grupo SEB anunciou a compra do grupo Educacional Efigênia Vidigal. A Efigênia Vidigal é uma das mais conceituadas e tradicionais instituições de educação básica em Belo Horizonte, e conta com, aproximadamente, 1.100 alunos.

Em abril de 2009, o SEB anunciou a aquisição de 55% da Empresa Brasileira de Comunicação Multimídia S.A. (“Unyca”). A Unyca se dedica à promoção de Educação a Distância por meio de cursos e treinamentos além de atuar no desenvolvimento de instrumentos de planejamento, gestão, e produção para TV Corporativa. Também nesta época, a internet já mostrava sua força. Com este entendimento, o Grupo SEB adquire a Klick Net, portal de internet que produz conteúdos educacionais para os segmentos de educação básica.

Em julho de 2009, o SEB anunciou a aquisição do Grupo Pueri Domus. Com mais de 40 anos de história, durante os quais construiu uma das mais sólidas e respeitadas marcas de educação do país, com mais de 48 mil alunos, entre próprios e parceiros. É um dos principais grupos educacionais na região metropolitana de São Paulo, atuando de forma diversificada nos vários segmentos da educação básica, inclusive escola bilíngue, Global Education.

Em outubro de 2009, o Grupo anunciou a aquisição dos Colégios Monet que possuem instituições de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, localizados no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia e contavam nesta data com 416 alunos. Esta aquisição vem fortalecer ainda mais a atuação do SEB na região Nordeste.

Veja mais

2010

Nova SEB

Após negociações e ações para melhorias estruturais e acionárias, em julho de 2010 a empresa passa por uma nova reorganização estratégica em parceria com a Pearson Education do Brasil Ltda, que passou a deter exclusivamente os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco, Name, a Editora COC, a Logística e Distribuição.

Permanecendo sob gestão da família Zaher, o Grupo SEB ganhou um importante foco estratégico e operacional em suas unidades próprias, compreendidas:

• 31 escolas de Educação Básica e pré-vestibular, do SEB COC nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Vila Velha, Salvador, Vila Velha;

• 4 escolas de Educação Básica SEB Pueri Domus nas cidades de São Paulo, Aruã e Aldeia da Serra;

• 9 unidades de negócios para o SEB Dom Bosco na cidade de Curitiba;

• Ensino superior presencial das Faculdades COC nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Salvador;

• Faculdades Dom Bosco na cidade de Curitiba;

• Faculdade Metropolitana em Belo Horizonte;

• Faculdade Interativa COC (EAD), com mais de 147 pólos;

• Unyca com seus cursos corporativos e TV corporativa;

• Praetorium na área de cursos preparatórios para a área jurídica e OAB;

Com o conhecido jargão utilizado pelo Dr.Chaim Zaher (Back to the game) todos sabiam que isto era apenas um recomeço e que novas aquisições estariam por vir.

Veja mais

2011

Credenciamento das Faculdades COC em Centro Universitário

Em 2011, as Faculdades COC ganharam autonomia universitária conquistada com o credenciamento do Centro Universitário. Como estratégia, seu nome também fora tranformado; surgindo agora o Centro Universitário UniSEB.

Nesta data o grupo SEB identificou algumas boas oportunidades de negócios, vendendo a operação das Faculdades Metropolitanas em BH e também o Praetorium, para o grupo Anhanguera. Começa aqui a busca por um novo foco estratégico, a educação básica.

Veja mais

2012

Unimaster, FBN, Nova Sede Unidade Monet (Lauro de Freitas) e EPD

No início de 2012 o Grupo SEB anuncia um investimento expressivo. A compra de um dos maiores Cursinhos Pré-vestibular de Belo Horizonte Unimaster.

Visando a construção de um ensino superior “premium”, com salas com poucos alunos e um corpo docente com os maiores especialista do Brasil, surge a FBN (Faculdade Brasiliense de negócios), ofertando cursos em Direito e Administração.

Em outubro de 2009, o Grupo anunciou a aquisição dos Colégios Monet que possuem instituições de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, localizados no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia e contavam nesta data com 416 alunos. Esta aquisição vem fortalecer ainda mais a atuação do SEB na região Nordeste.

Visando a meta de 200 mil alunos, o Grupo SEB anuncia a compra da Escola Paulista de Direito (EPD). Com esta nova aquisição, o SEB pretende incrementar a área de Ensino a Distância com cursos livres e de Educação Superior.

Em 2012 o Grupo SEB lança em Nova Lima-MG, no sofisticado bairro de Alphaville, o SEB GLOBAL. Uma estrutura voltada para a aprendizagem em idioma estrangeiro, é o conceito pluricultural em aplicação e expansão.

Identificando o potencial da cidade, é inaugurado em São José do Rio Preto o Pré-Vestibular e Ensino Médio do SEB COC. Em poucos meses de campanha publicitária as salas de aula já ficam repletas de novos alunos e os resultados em aprovações aparecem em pouco tempo.

Veja mais

2013

Ampliado, Integral e SEB Keystone Highschool

Em 2013 o SEB COC lança os segmentos ampliado e integral, onde o aluno pode prolongar a sua estadia na escola e ampliar suas possibilidades de aprendizagem.

A instituição firmou parceria com a Keystone School, parte do grupo K12 nos Estados Unidos. Com isso, os alunos cursarão o High School americano simultaneamente ao Ensino Médio brasileiro. Por meio do SEB Keystone High School, o estudante cursará o currículo brasileiro no período da manhã e o currículo americano no período da tarde (durante 3 anos).

Futuro

Veja mais
  • É motivador imaginar o futuro para quem tem um passado feliz e um presente em movimento. Nosso verbo é ação. Somos aficcionados em educar e transformar vidas. Nosso futuro é andar de mãos dadas e impulsionar a evolução educacional de nosso país, interagindo positivamente na vida de todas as pessoas que se relacionam conosco. Mais escolas bilíngues e pluriculturais serão inauguradas nos próximos anos, diversos projetos sociais e culturais tomarão forma, iremos atravessar fronteiras e atuar em outros países...
  • Sabemos que só podemos fazer do mundo, um lugar bem melhor, caso tivermos um meio bem melhor; meio este que é modificado pelo homem. Eis então que surge o nosso grande objetivo: Fazer do homem, uma pessoa melhor.

Que tal vir
com
a gente
nessa jornada?

1963

1973

1975

1976

1986

1990

1991

1992

1995

1997

1998

1999

2000

2001

2002

2003

2004

2005

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

Futuro

Veja mais
  • É motivador imaginar o futuro para quem tem um passado feliz e um presente em movimento. Nosso verbo é ação. Somos aficcionados em educar e transformar vidas. Nosso futuro é andar de mãos dadas e impulsionar a evolução educacional de nosso país, interagindo positivamente na vida de todas as pessoas que se relacionam conosco. Mais escolas bilíngues e pluriculturais serão inauguradas nos próximos anos, diversos projetos sociais e culturais tomarão forma, iremos atravessar fronteiras e atuar em outros países...
  • Sabemos que só podemos fazer do mundo, um lugar bem melhor, caso tivermos um meio bem melhor; meio este que é modificado pelo homem. Eis então que surge o nosso grande objetivo: Fazer do homem, uma pessoa melhor.

Que tal vir
com
a gente
nessa jornada?

Apple Distinguished Program 2016 - 2018
Apple Distinguished Program 2016 - 2018

1963

Fundação "Curso Oswaldo Cruz"

O Curso Oswaldo Cruz foi fundado em 1963 por alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e inicialmente tinha como proposta o preparo de alunos para os vestibulares. Seus primeiros fundadores, foram:

• Dr.Brasil
• Dr.José Ernesto
• Dr.Fernando Nobre
• Dr.Coutinho
• Dr.Passeto

Até a chegada da gestão da Família Zaher, houveram ainda dois momentos pós-fundação:

• 2º Gestão: Dr.Elias Mabtum, Dr.Rogério, Dr.Sérgio, Dr.Tiraboschi, Dr.Bordini, Dr.Barachini, Dr.João Alvares.

• 3º Gestão: Sr.Miguel Cury e Sra.Radah Cury. Sr.Oswaldo, Sr.Jeremias, Sr.João Alvares da Costa, Sr.André Barros e Sra.Ilba Cury.

No decorrer das administrações, o número de alunos crescia exponencialmente.

1973

Ensino Médio

Em 1973, passou também a oferecer cursos para o Ensino Médio. A partir de então, Ribeirão Preto se preparava para tornar-se um polo educacional de Educação Básica.

1975

Terceirão

Na época de sua criação já se projetava a associação entre a educação oferecida com a certeza de vitória nos vestibulares. Os números de aprovações reforçavam anualmente esse conceito. O Terceirão virou a marca registrada do COC.

1976

Atividades em Araçatuba

Paralelamente a todo crescimento do COC em Ribeirão Preto, Dr. Chaim Zaher, já desenhava uma história de sucesso e voltava todos os seus esforços à educação de qualidade em Araçatuba, interior de São Paulo. Em 1991 a Escola de Educação Infantil, 1º e 2º Graus Araçatuba – (Floriano Peixoto) passa a denominar-se THATHI COC, agora em novas instalações.

1986

Administração Zaher e Editora COC

A família Cury passa o controle da empresa para o advogado e educador Chaim Zaher, que nessa época era representado pelo Médico e Professor Dr. Gleico Garcia Ferreira de Carvalho e pelo Superintendente Dr. Nilson Curti.

O “Curso Oswaldo Cruz” passou a ser denominado “COC” e implantado o SISTEMA COC de Ensino, tendo como polo de produção de todo material didático a Editora COC. Em poucos anos a marca COC se transformaria em marca nacional, com diversas escolas no Brasil utilizando seu sistema de ensino.

1990

Unidade Portugal

Com a inauguração da Unidade Portugal, em agosto de 1990, a empresa ampliou suas instalações físicas na cidade de Ribeirão Preto e desenvolveu sua metodologia de ensino com forte apelo tecnológico e vanguarda na informática.

1991

Unidade Portugal

Mais tarde, em 1991, foi aberto o segmento de Educação Infantil na mesma unidade, com uma estrutura jamais vista na região.

1992

COCLândia e Thathilândia

Seu projeto de minicidade pioneiro e inovador em Araçatuba e Ribeirão Preto foram concebidos para os alunos começarem a desenvolver os conceitos de ética, responsabilidade e cidadania. A estrutura surpreende crianças, pais e até os maiores especialistas em educação do mundo, criando parcerias com a ABRINQ e reconhecida pela UNESCO.

Um outro projeto com a mesma característica surgiria mais tarde: Em 2007 surge a Vilalândia, na cidade de Vila Velha-ES.

1995

Unidade Ribeirânia e Projeto Educação 2000

Com a inauguração da Unidade Ribeirânia, em Ribeirão Preto o Sistema COC de Ensino já anunciava o modelo de educação da virada do século. Esta escola-modelo uniu infra-estrutura exemplar com forte investimento tecnológico. Foi um marco para Ribeirão Preto e para o país.

A base da inovação e pioneirismo tecnológico desta Unidade deu início ao Projeto Educação 2000.

A base do pioneirismo tecnológico do COC deu vazão a um projeto de vanguarda no Brasil, o Projeto Educação 2000, que contava com alguns recursos inovadores:

• CAP (Centro de apoio ao Professor)
• CDA (Caderno digital de Apoio)
• Aulas em 3D (1995)
• LapSEB (2007)
• TabletSEB (2011)

1997

COC Basquete

O COC Basquete surgiu em 1997. Em menos de uma década conquistou títulos expressivos:

2001 – 1° Paulista
2002 – Bi Paulista
2003 – Tri Paulista e Campeão Nacional
2004 – Tetra Paulista
2005 – Penta Paulista

1998

Unidade Lafaiete

O crescimento do cursinho COC foi tão grande que já era necessário um prédio com instalações mais amplas. A Unidade Tibiriçá já estava pequena perto da quantidade de alunos. Em 2000 é inaugurada a moderna Unidade Lafaiete do Cursinho Pré-vestibular COC.

1999

NAME e faculdades COC

Estar presente na vida de um número cada vez maior de estudantes – esta era a missão do COC no início de 1999. Credenciado pela elevada qualidade de seu material didático, preparado para ampliar a quantidade de publicações e, principalmente, afinado com a necessidade de garantir o acesso à educação de qualidade a todos, o Sistema COC fundou o Núcleo de Atendimento à Municipalização do Ensino, atendendo prioritariamente a iniciativa pública.

São fundadas as primeiras unidades de ensino superior do Sistema COC, que pautava sua trajetória convicta de que um modelo de educação com qualidade só poderia espelhar um resultado: profissionais preparados para qualquer situação imposta pelo mercado de trabalho.

2000

Centro de Linguas

A escola de línguas estrangeiras, inicialmente COC Language School, é exclusiva para os alunos do COC. Assim, eles são preparados, desde cedo, para um mundo globalizado.

2001

COC em sua Casa

A escola chegou à casa do aluno por meio do COC em sua Casa, um completo portal na Internet que levou todo o conteúdo da escola para mais perto de todas as famílias.

2002

Livro Eletrônico e parceria FGV

Os Livros Eletrônicos foram uma evolução do CDA (Caderno digital de apoio). Propiciam uma interação prática e funcional: o aluno acessa o conteúdo do seu interesse com facilidade, seleciona e compreende os trechos de que precisa, consulta o dicionário, abre janelas com animações que ilustram o assunto, entre outras possibilidades.

No ano de 2002, em Ribeirão Preto, foi firmada a parceria entre a FGV e o UniSEB, que, com a finalidade de ampliar sua missão institucional, iniciou o oferecimento dos cursos de pós-graduação lato sensu. Como resultado dessa parceria, contabilizamos mais de 7.000 alunos formados em suas praças de atuação. A FGV, por meio da conveniada UniSEB, oferece seus cursos nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos e São José do Rio Preto.

2003

Fazendinha Experimental

Em dezembro de 2003, foi inaugurada a Fazendinha Experimental da COClândia, que tem como objetivo principal levar a Educação Ambiental à toda a comunidade. Este projeto foi idealizado por um aluno que havia sido prefeito da COClândia e definido este projeto como meta de sua campanha.

Mais tarde o mesmo projeto foi idealizado em outra minicidade, como a Vilalândia.

2004

CEFIC, Aula do Futuro e Nova Unidade Lafaiete

CEFIC – Centro de Formação Integral da Criança – é uma creche que se destaca como uma iniciativa notável de responsabilidade social. Trata-se de um projeto social mantido pelo SEB, que oferece atendimento a centenas de crianças carentes.

Para personalização de suas aulas, o Professor pode contar com o BuilderCOC, uma ferramenta tecnológica que possibilita que o mesmo crie suas próprias aulas digitais, adaptando-as de acordo com o ritmo e as necessidades de cada classe. O Builder tem sua utilização otimizada pela lousa digital DigiCOC, um quadro interativo sensível ao toque (touch screen).

A nova Unidade Lafaiete tem o seu projeto integralmente voltado para a formação diferenciada de alunos que pretendem cursar universidades com vestibulares de grande concorrência. Toda a estrutura foi pensada e projetada buscando oferecer o máximo conforto, visando ao melhor desempenho dos alunos. O então Terceirão® que ficava na Unidade Ribeirânia migra para a Nova Lafaiete. (17 de Fevereiro de 2004)

2005

UNISEB Interativo (EAD), Faculdade Interativa COC

As Faculdades COC, atualmente entre as melhores instituições de ensino superior, lançaram o mais moderno conceito de Educação a Distância (EAD), a Universidade Interativa COC, com a utilização de transmissão via satélite e Internet. Junto com este modelo de ensino, foi criada uma tecnologia pioneira no segmento, a TeleSala.

Em 2005 foi incorporado ao grupo o Colégio Sartre em Salvador, que contava com cerca 1.800 alunos à época. Este foi o primeiro passo para a expansão nacional, para além das fronteiras do estado de São Paulo.

2006

Unidades Vitória e Vila Velha

Ainda em 2006, o SEB adquiriu unidades de educação básica em Vitória e Vila Velha, alinhadas com a estratégia de expansão para as demais regiões do país.

2007

Unidade NOBEL e Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte

A partir do movimento de crescimento estratégico, o COC criou o Centro de Serviços Compartilhados em Ribeirão Preto, que passou a concentrar todas as atividades de apoio às operações do Grupo, tais como T.I., R.H., Contabilidade, Controladoria, Marketing, entre outros, o que tornou possível que as unidades focassem no que sabem fazer melhor: serviços pedagógicos.

Em Novembro de 2007, o grupo SEB anunciou as aquisições do grupo Nobel de Salvador, que contava com 794 alunos do Ensino Básico, e do Instituto de Ensino Superior de Salvador Ltda. O grupo SEB torna-se uma referência do setor educacional no estado da Bahia.

Buscando expandir o ensino superior no Brasil, o COC adquire as Faculdades Metropolitanas de BH.

Em 2007, o grupo realizou uma reorganização societária, em consonância com sua estratégia de negócios e para se preparar para a abertura de capital. Nesse sentido, em 21 de maio de 2007, foi constituída a SEB - Participações S.A. (“SEBPar”), que foi estabelecida de modo a propiciar melhor governança para o Grupo COC.

Surge o começo de uma nova era de ciclo de aquisições e consolidação do segmento educacional.

2008

Grupo Dom Bosco, COC em Vila Velha, COC em Brasília

Em março de 2008, o SEB concluiu a aquisição do Grupo Dom Bosco de Curitiba. O Grupo Dom Bosco é um dos maiores e mais respeitados grupos de ensino do país, com forte atuação na região Sul. Sua atuação é diversificada com, aproximadamente, 8.000 alunos médios anuais de Educação Básica em suas unidades próprias. Além da atuação na educação básica, o Grupo Dom Bosco também possui forte sistema de ensino que respondia, na época, ao atendimento de 105.000 alunos parceiros em mais de 500 escolas parceiras espalhadas por todo o país. No segmento de Ensino Superior, o Grupo também estava presente com as faculdades Dom Bosco, que contavam com cerca de 3.000 alunos no momento da aquisição.

Em setembro de 2008, o SEB concluiu a aquisição da ALEDI - Associação Alagoana de Educação Integral, sob a marca INEI (“Colégio Ponta Verde”), em Vila Velha.

Incorporação do Instituto Dínatos em Brasília. Esta aquisição está alinhada com a estratégia de crescimento do grupo SEB, consolidando as operações em Brasília como Polo Regional para a expansão dos negócios na região Centro Oeste.

Entendendo a crescente demanda por preparação em concursos públicos, o grupo SEB compra o Praetorium, um dos maiores núcleos de estudos do país e presente em centenas de cidades, servindo aqueles que almejam um bom resultado nos concursos públicos.

2009

SEB Efigênia Vidigal, UNYCA, Klick NET, Pueri Domus

Em fevereiro de 2009, o Grupo SEB anunciou a compra do grupo Educacional Efigênia Vidigal. A Efigênia Vidigal é uma das mais conceituadas e tradicionais instituições de educação básica em Belo Horizonte, e conta com, aproximadamente, 1.100 alunos.

Em abril de 2009, o SEB anunciou a aquisição de 55% da Empresa Brasileira de Comunicação Multimídia S.A. (“Unyca”). A Unyca se dedica à promoção de Educação a Distância por meio de cursos e treinamentos além de atuar no desenvolvimento de instrumentos de planejamento, gestão, e produção para TV Corporativa. Também nesta época, a internet já mostrava sua força. Com este entendimento, o Grupo SEB adquire a Klick Net, portal de internet que produz conteúdos educacionais para os segmentos de educação básica.

Em julho de 2009, o SEB anunciou a aquisição do Grupo Pueri Domus. Com mais de 40 anos de história, durante os quais construiu uma das mais sólidas e respeitadas marcas de educação do país, com mais de 48 mil alunos, entre próprios e parceiros. É um dos principais grupos educacionais na região metropolitana de São Paulo, atuando de forma diversificada nos vários segmentos da educação básica, inclusive escola bilíngue, Global Education.

Em outubro de 2009, o Grupo anunciou a aquisição dos Colégios Monet que possuem instituições de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, localizados no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia e contavam nesta data com 416 alunos. Esta aquisição vem fortalecer ainda mais a atuação do SEB na região Nordeste.

2010

Nova SEB

Após negociações e ações para melhorias estruturais e acionárias, em julho de 2010 a empresa passa por uma nova reorganização estratégica em parceria com a Pearson Education do Brasil Ltda, que passou a deter exclusivamente os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco, Name, a Editora COC, a Logística e Distribuição.

Permanecendo sob gestão da família Zaher, o Grupo SEB ganhou um importante foco estratégico e operacional em suas unidades próprias, compreendidas:

• 31 escolas de Educação Básica e pré-vestibular, do SEB COC nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Vila Velha, Salvador, Vila Velha;

• 4 escolas de Educação Básica SEB Pueri Domus nas cidades de São Paulo, Aruã e Aldeia da Serra;

• 9 unidades de negócios para o SEB Dom Bosco na cidade de Curitiba;

• Ensino superior presencial das Faculdades COC nas cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Salvador;

• Faculdades Dom Bosco na cidade de Curitiba;

• Faculdade Metropolitana em Belo Horizonte;

• Faculdade Interativa COC (EAD), com mais de 147 pólos;

• Unyca com seus cursos corporativos e TV corporativa;

• Praetorium na área de cursos preparatórios para a área jurídica e OAB;

Com o conhecido jargão utilizado pelo Dr.Chaim Zaher (Back to the game) todos sabiam que isto era apenas um recomeço e que novas aquisições estariam por vir.

2011

Credenciamento das Faculdades COC em Centro Universitário

Em 2011, as Faculdades COC ganharam autonomia universitária conquistada com o credenciamento do Centro Universitário. Como estratégia, seu nome também fora tranformado; surgindo agora o Centro Universitário UniSEB.

Nesta data o grupo SEB identificou algumas boas oportunidades de negócios, vendendo a operação das Faculdades Metropolitanas em BH e também o Praetorium, para o grupo Anhanguera. Começa aqui a busca por um novo foco estratégico, a educação básica.

2012

Unimaster, FBN, Nova Sede Unidade Monet (Lauro de Freitas) e EPD

No início de 2012 o Grupo SEB anuncia um investimento expressivo. A compra de um dos maiores Cursinhos Pré-vestibular de Belo Horizonte Unimaster.

Visando a construção de um ensino superior “premium”, com salas com poucos alunos e um corpo docente com os maiores especialista do Brasil, surge a FBN (Faculdade Brasiliense de negócios), ofertando cursos em Direito e Administração.

Em outubro de 2009, o Grupo anunciou a aquisição dos Colégios Monet que possuem instituições de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, localizados no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia e contavam nesta data com 416 alunos. Esta aquisição vem fortalecer ainda mais a atuação do SEB na região Nordeste.

Visando a meta de 200 mil alunos, o Grupo SEB anuncia a compra da Escola Paulista de Direito (EPD). Com esta nova aquisição, o SEB pretende incrementar a área de Ensino a Distância com cursos livres e de Educação Superior.

Em 2012 o Grupo SEB lança em Nova Lima-MG, no sofisticado bairro de Alphaville, o SEB GLOBAL. Uma estrutura voltada para a aprendizagem em idioma estrangeiro, é o conceito pluricultural em aplicação e expansão.

Identificando o potencial da cidade, é inaugurado em São José do Rio Preto o Pré-Vestibular e Ensino Médio do SEB COC. Em poucos meses de campanha publicitária as salas de aula já ficam repletas de novos alunos e os resultados em aprovações aparecem em pouco tempo.

2013

Ampliado, Integral e SEB Keystone Highschool

Em 2013 o SEB COC lança os segmentos ampliado e integral, onde o aluno pode prolongar a sua estadia na escola e ampliar suas possibilidades de aprendizagem.

A instituição firmou parceria com a Keystone School, parte do grupo K12 nos Estados Unidos. Com isso, os alunos cursarão o High School americano simultaneamente ao Ensino Médio brasileiro. Por meio do SEB Keystone High School, o estudante cursará o currículo brasileiro no período da manhã e o currículo americano no período da tarde (durante 3 anos).

Menu Fechar
1963 1973